Isenção da Pensão Alimentícia: 3 passos para recuperar o IR que você pagou indevidamente

Eu sei, você tem se virado nos trinta nos últimos anos pra conseguir fazer com que a Pensão Alimentícia que seus filhos recebem dê um mínimo de conforto e qualidade e, além disso, ainda tem que lidar com a obrigação de pagar Imposto de Renda em cima dos valores recebidos. Muitas mães passam por essa situação. Se esse for o seu caso, eu tenho uma boa notícia pra te dar que vai aliviar o seu Leia mais…

Declaração de IR: saiba se você precisa fazer a sua

A entrega da Declaração de IR é obrigatória para os contribuintes que atendem à alguns critérios estabelecidos pela Receita Federal. Conhecer quais são esses critérios é fundamental para o contribuinte se manter em dia com suas obrigações fiscais. Primeiro porque o contribuinte que está obrigado a apresentar a Declaração de IR e perde o prazo de entrega está obrigado a pagar uma multa que varia entre R$ 165,74 e 20% do valor do imposto devido Leia mais…

FGTS, revisão FGTS, ação revisional, atualização FGTS

Revisão do FGTS: como funciona a atualização do Fundo de Garantia?

Nos últimos meses, uma revisão do FGTS ficou em alta. Muitos trabalhadores ficaram em alerta e buscaram informações sobre a questão. Nesse artigo, nós vamos explicar, de forma bem simplificada, tudo o que você precisa saber sobre o assunto e se essa atualização pode te beneficiar. Segue com a gente até o final desse texto para deixar suas dúvidas de lado! O que é e como funciona o depósito do FGTS? Antes de tudo, acho Leia mais…

Entenda o status da Declaração de IR após a entrega!

Você entregou a sua Declaração e achou que só fosse ouvir falar sobre isso no ano que vem? Não é bem assim! É fundamental que você acompanhe o status da Declaração de IR. Depois da entrega da Declaração, a Receita Federal começa a comparar as informações que foram preenchidas com as que estão no banco de dados. Isso é o chamado processamento. No processamento, existem diversos status da Declaração de IR. Todas as fases desse Leia mais…

Declaração de IR completa ou simplificada: qual modelo escolher?

Nós sabemos que você já ouviu diversas vezes sobre os modelos de Declaração de IR, Completa ou Simplifica. Todo ano surge aquela dúvida sobre qual modelo escolher. Muitas pessoas passam por isso e, se esse for o seu caso, você precisa saber que escolher entre a Declaração Completa e a Declaração Simplificada é mais simples do que parece. Nesse texto, você vai entender, de uma vez por todas, a diferença entre esses dois modelos de Leia mais…

9 dicas para não cair na malha fina

9 dicas para não cair na Malha Fina

Eu sei, todo ano você fica naquela ansiedade torcendo para sua Declaração de IR não cair na Malha Fina. Muitos contribuinte passam por isso e, se esse for o seu caso, existem alguns cuidados que você pode tomar ao fazer a sua Declaração de IR para não cair na Malha Fina. Durante muito tempo, trabalhei com Declaração de IR e vou te contar, nesse rápido texto, 9 dicas para você evitar cair na Malha Fina. Leia mais…

Restituição do Imposto de Renda: um guia completo

Ao terminar a elaboração de uma Declaração de IR, a primeira coisa que todo contribuinte verifica é se há algum saldo de restituição de Imposto de Renda para receber. Mas, você sabe porque algumas pessoas recebem a restituição e outras não? Nesse texto vamos trazer essa explicação e outras informações sobre a restituição do IR. Entenda o que é a restituição Mensalmente todos os rendimentos tributáveis recebidos pelo contribuinte, como salários, aluguéis e pensão alimentícia, Leia mais…

×

Olá!

Você está com alguma dúvida?

×